Ansiedade - Causas, sintomas e tratamento!

Olá amores de meu coração, enquanto a maioria das blogueiras que eu conheço, estão correndo por conta do Beda, a Aline explica tudo lá no Minha negra cor!  Eu venho falar de ansiedade hahahahahha como não devem estar os participantes? Então para  começar, uma pergunta. Vocês são ansiosos? 
Eu sou ansiosa ao extremo, de ter que tomar medicamento para relaxar, isso mesmo, quando tenho crises de ansiedade, sinto dores no estômago, dores muito fortes e insônia, as vezes são por motivos que eu realmente tenho que me preocupar, mas muitas das vezes são por razões muito simples e por causa disso venho buscando formas de aliviar esses sintomas. 
Vamos saber um pouquinho mais sobre a ansiedade.
Web imagem
Os sintomas de ansiedade podem se manifestar a nível físico, como a sensação de aperto no peito e tremores ou a nível emocional como a presença de pensamentos negativos, preocupação ou medo, por exemplo e, geralmente surgem vários sintomas ao mesmo tempo. Veja alguns exemplos tanto do nível físico quanto do emocional.

Alguns sintomas físicos de ansiedade incluem:
  • Enjoo e vômitos;
  • Tontura ou sensação de desmaio;
  • Falta de ar ou respiração ofegante;
  • Dor ou aperto no peito;
  • Dor de barriga ou mesmo diarreia;
  • Roer as unhas;
  • Tremor;
  • Palpitação do coração;
  • Irritabilidade e fadiga fácil;
  • Tensão muscular, principalmente dor nas costas;
  • Balançar as pernas e os braços;
  • Falar muito rápido;
  • Dificuldade em dormir, dormindo poucas horas e tendo dificuldade a adormecer.
Quando a pessoa tem ansiedade, podem surgir muitos sintomas ao mesmo tempo ou apenas alguns, que variam de pessoa para pessoa.
Os sintomas emocionais de ansiedade, podem incluir:
  • Agitação, balançando os pernas e os braços;
  • Nervosismo;
  • Dificuldade de concentração e em relaxar;
  • Preocupação;
  • Medo constante de alguma situação em particular, como por exemplo medo de se machucar;
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer;
  • Descontrole sobre os próprios pensamentos;
  • Preocupação exagerada em relação à realidade.
Os sintomas emocionais normalmente estão associados aos sintomas físicos e podem estar presentes em adultos ou crianças. O caso é muito sério e devemos ficar atentos. Depois de tantas causas vocês me perguntam e como fazer para controlar tudo isso? Eu uso uma técnica comigo mesma, porque eu sinto quando vou ter crises de ansiedade, então já começo a trabalhar meu psicológico, falando pra mim, que eu preciso ficar calma e que tudo vai se resolver e que não tenho motivos para entrar em pânico, "funciona"?  Na maioria das vezes sim, para minha felicidade, em outras recorro a medicamentos.
Você pode recorrer a outros recursos para controlar a ansiedade, remédios naturais como por exemplo:
  • Beber um suco de maracujá, pois possui propriedades calmantes e ansiolíticas;
  • Beber um chá de camomila devido à sua ação calmante;
  • Comer alface, porque ele ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso. 
  • Tomar um banho morno para relaxar o corpo;
  • Receber uma massagem vigorosa, mas relaxante.
Essas dicas são valiosas eu sei, mas se você está sofrendo com crises de ansiedade, procure o médico, aqui estou relatando fatos que acontecem comigo, as vezes o que me faz bem, em você pode não surtir efeito algum, por tanto fique atenta (o) a sua saúde!

Que Deus proteja cada um de vocês! Um beijão <3 e sucesso aos participantes do Beda.

15 comentários:

  1. Eu, felizmente, não sou ansiosa ao extremo. Mas as vezes rola umas tensões, né? hauahauh
    Mas acho super importante esse tipo de post, até para esclarecer as coisas pra todo mundo né? Muita gente se diz ansiosa só porque fica super empolgado com algo e não vê a hora de acontecer, mas isso não tem nada a ver, né?

    www.subexplicado.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da turma da Síndrome do Pânico, então você imagina como vai minha ansiedade né? E olha que eu tento o máximo além da medicação, terapia e terapia comportamental, ainda tem a Yoga e as minhas agulhadas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Sou ansiosa, mas não ao extremo de ter esses sintomas, faço Psicologia e a terapia me ajudou muito com isso, para que não agravasse para uma patologia.
    SÓ TENHO A DIZER UMA COISA, RELAXEEEEEEEEM ! kkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei perfeito este texto. Eu tenho crises de ansiedade e eu descobri ano passado. Estou tomando calmantes prescritos é claro. Foi o que me fez melhorar e inclusive aumentar as minhas notas na escola.

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  5. Hoje todo mundo tem ansiedade e tenho que nos cuidar para melhorar esses sintomas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super ansiosa e acabo descontando na comida!
    Acredita que não posso tomar chá de camomila? Me dá efeito reverso...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Eu sofro de ansiedade crônica e quando tenho crises preciso caminhar para esparecer.
    Quando vejo que está no inicio da crise foco em pensamentos positivos e me abstraio da fonte da ansiedade.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do post super esclarecedor. Eu sofro muito de ansiedade e eu acabo descontando tudo comendo chocolate, e isso não é bom pois a balança grita. Eu resolvi tomar as redeas da minha vida e deixar de me preocupar tanto, focando em assuntos importantes e deixando a ansiedade de lado. Bjks

    ResponderExcluir
  9. E quem não sofre de ansiedade? Graças a Deus consigo controlar a minha com palavras e pensamentos positivos (recomendo o livro da Louise Hay, Você Pode Curar a Sua Vida), mas passei - e ainda passo - por momentos de crise. Agora, por exemplo, no final de semana estive em uma Convenção para a descoberta de novos talentos, então imagina como estava o coração da tia aqui. Mas o mais importante de tudo, no final das contas, é controlar a nossa ansiedade de forma sábia, para que não seja mais um obstáculo em momentos únicos e de extrema importância para a nossa vida. E claro, se realmente necessário, procurar um profissional.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  10. É difícil encontrar alguém que não sofra de ansiedade hoje em dia, mas gostei das suas dicas para amenizar. Nem sempre é preciso medicação mas quando é demais é bom visitar um médico.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive sintomas! Mas preciso me cuidar sou extremamente ansiosa...hihihihi
    Amei o post super esclarecedor!
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive sintomas! Mas preciso me cuidar sou extremamente ansiosa...hihihihi
    Amei o post super esclarecedor!
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, há alguns dias atrás sofri com ansiedade,mas estou conseguindo me controlar hahaha!!! Tenho pensado sempre positivo e o que estava me deixando assim era a falta de tempo para tanta coisa, acabei resolvendo organizando a vida que estava uma bagunça!!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo um livro sobre ansiedade, do Augusto Cury.
    O negocio é mesmo sério, as vezes eu acelero demais.
    E já vi que preciso maneirar. Gostei do post.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sou muito ansiosa, além de passar mal eu fico com muito frio. Pode estar um calor daqueles eu começo a tremer de frio e não adianta me cobrir nem nada... depois que eu me acalmo sinto muito calor, meu rosto fica até quente e vermelho. Coisa doida né? D:

    Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy