Um ano sem químicas! Sim é possível voltar ao cabelo natural :)


Química! Sim é possível viver sem.



Olá! Saudade de vocês.



Pois bem meninas hoje vou contar pra vocês a história do meu cabelo!
Desde muito cedo eu não aceitava meu cabelo, achava que meu cabelo tinha algum problema! Vê se pode?
Infelizmente eu não tinha nenhuma referencia de cabelos cacheados, todos que eu conhecia usavam alisamento!
Lembro bem de quando minha mãe alisou meu cabelo pela primeira vez!
Ela usou um creme alisante chamado Issy, rapaz aquilo fedia pra caramba, até hoje lembro do "cheiro", eu fiquei super feliz, amei, pois tinha cabelos lisos! Doce ilusão. 
Primeiro dia de cabelo "liso", fui pra escola e uma coleguinha disse a seguinte frase: Olha finalmente penteou o cabelo! Nossa essa frase nunca saiu da minha cabeça ;(
Com isso veio o tempo e eu continuei alisando o cabelo, pois pra minha infelicidade a raiz crescia e eu tinha que fazer o retoque!
Nesse meio tempo surgiu o RELAXAMENTO e eu claro comecei a fazer esse procedimento.
Os anos passaram e eu não satisfeita resolvi que queria mudar a cor do cabelo! Foi aí onde eu tive um corte químico e cortei o cabelo curtinho, SIM EU CORTEI O MEU CABELO aos 18 anos. Depois disso usei um alongamento LISO e fazia relaxamento na raiz pra disfarçar a diferença das texturas, o tempo foi passando e eu tirei o alongamento e continuei fazendo o relaxamento. Como se não bastasse fazer em mim eu fazia nas vizinhas também!"Pasmem".

Foi aí que surgiu a progressiva e eu claro comecei a usar e lá estava eu de cabelo mais liso do que nunca e ruiva! (rsrs).
Com o tempo e não satisfeita com a cor do meu cabelo, iniciei mais uma jornada, remover a tintura vermelha dos cabelos e ficar loira!
Resultado meu cabelo ficou só o BAGAÇO, isso mesmo elástico perdia, eu nem sei como não fiquei careca! Mas eu cuidava muito desse cabelo, muito mesmo, aí começou uma mistura muito louca de progressiva e desamarelamento, não podia retocar a raiz que a cor do cabelo ficava horrenda. Foi aí onde eu resolvi que não ia alizar mais o cabelo, no inicio ninguém levou a sério, dai os meses começaram a passar e eu lá irredutível, as pessoas perguntavam: Nossa mas você não vai mais alisar o seu cabelo? 
E eu resisti e não alisei a minha vontade era de me libertar, não era mais eu ali, não me reconhecia!
E quando eu completei 5 meses de transição, eu conversei com meu esposo que eu queria cortar, no inicio ele não concordava mas aceitou o corte e eu me joguei sem medo e fiz o meu "Big Chop"  hoje tenho 7 meses de corte e 1 ano de cabelo natural! Se estou feliz? Sim e não me arrependo em momento nenhum.


Vídeo da minha transição.

FOTOS? Sim, aqui vão algumas.

Big Chop! O dia da minha Libertação!



Primeiros meses de BC!


Seis meses de Big Chop!


Quase sete meses de BC!



















 "Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."

 Charles Chaplin

3 comentários:

  1. Amei a tua história :D e teu cabelo ficou lindo curtinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thailla! Também estou amando cada dia mais o meu cabelo!

      Excluir
  2. Amiga!!!! Te indiquei para responder uma TAG!!!
    Olha aí o link da TAG que eu te indiquei, abraços e boa sorte!!!
    http://minhanegracor.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy