Receita de hidratação com babosa


Olá minhas divas queridas! Hoje vim compartilhar com vocês uma receitinha da vovó para ter cabelos hidratados e brilhantes. A planta, que também é conhecida como aloe vera é um dos mais poderosos ingredientes para produtos que tratam os fios.
Rica em aminoácidos, minerais e vitaminas A, C, E e do complexo B, a babosa possui propriedades nutritivas e regenerativas. Quando criança lembro-me bem de quando minha avó fazia essa bela hidratação em meus cabelos, naquele tempo não se usava liquidificador então eu ficava com vários pedaços de babosa no cabelo durante o processo. hahahahaha bons tempos.


Como fazer:

Corte a folha de babosa ao meio e retire a parte verde externa. Bata a polpa no liquidificador e coloque em um recipiente de plástico. Coloque a mesma medida de creme para hidratação, acrescente uma tampinha de probentol e mexa. Aplique nos fios e deixe agindo coberto por uma touca plástica por 30 minutos.  Depois, lave normalmente.










Importante:

É importante tomar cuidado ao manusear a planta já que a polpa é benéfica, porém, a casca pode ser nociva e manchar a pele. Tome cuidado e sempre enxague bem mãos e cabelos após o uso.
Beijocas :)

3 comentários:

  1. Verônica vou fazer, mas eu não tenho esse probentol, só que minha avozinha não tinha, nem minha mãe, então bora lá seguir as tradições! !

    ResponderExcluir
  2. Menina aqui em casa também tenho essa maravilha! ou fazer com certeza, lembro-me que quando criança minha mãe passava em meus cabelos! Mas depois de adulta nunca mais passei, mas vou fazer sim!!!! Cheiro!

    ResponderExcluir

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy