Bate-papo: BC -Big chop-Grande corte!

Olá amores dando continuidade a nossa última conversa que foi sobre transição capilar e depois da transição geralmente vem o BC-Big Chop (grande corte) e como é temido esse corte! Então vou compartilhar com vocês como foi essa decisão e como foi o corte e pois corte tá.
Depois de longos cinco meses em transição e de muito encher a cabeça do meu esposo pra convencer ele de aceitar o corte, porque para o homem é muito complicado ver sua esposa quase careca rs, mas graças a Deus ele aceitou depois de muito eu falar que queria cortar, lembro como se fosse agora, eu não suportava mais me ver com duas texturas me sentia feia, com a alto estima lá embaixo, as texturizações eram cansativas e nem sempre davam certo, foi que em um sábado, finalzinho de tarde, conversando com meu esposo eu falei: -Amor vou cortar meu cabelo, e para minha surpresa ele disse: Corte! Apenas isso, foi tudo que eu queria ouvir! Peguei a tesoura, isso mesmo, fui para a frente do espelho e comecei a separar meu cabelo, passar creme  pra ver onde estava o final da química, e fui cortando e cortando, me sentindo leve, realizada, mas no finalzinho eu me peguei pensando " Meu Deus como ficou curto!!!!!!" Mas guardei pra mim, respirei, levantei a cabeça, tomei um banho, passei uma maquiagem e mostrei o resultado para meu esposo. A reação dele! Nada ele não falou nada! Naquele momento foi muito bom ele ter ficado quieto. Logo depois disso postei uma foto no facebook e foi aí que começou um reboliço na minha família e os comentários das pessoas que não acreditavam que eu tinha simplesmente cortado o cabelo porque eu queria ter o meu cabelo natural de volta! Lembro-me bem que a minha irmã ficou desesperada achando que eu estava doente pelos comentários dos desenformados que saem julgando as pessoas sem saber o que realmente está acontecendo, mas, o mais gratificante foi sair nas ruas de cabelos cortados e me sentindo livre! O big chop me fez muito bem, muita coisa mudou dentro de mim, hoje eu vejo o mundo com outros olhos e não preciso mais ficar horas e mais horas sofrendo na frente de um espelho queimando meu cabelo e muito menos me esconder da chuva! Hoje eu sou livre, e a opinião dos outros, são dos outros! Eu me amo do jeito que papai do céu me fez.
Foto tirada momentos depois do BC!

Cabelo secando depois do BC vejam que ainda tinha pontas lisas.

Esse foi um pouquinho do dia do meu BC e você? Está em transição? Fez BC? Conta pra mim, vou amar conhecer a sua história. 
Super beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. achei super legal o BC, mas acho que eu não teria coragem rsrs meu sonho é ter cabelo bem curtinho, mas e a coragem? também, meu cabelo é enorme rsrs adorei o post beijos

    criandomodanoespelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então Tainara sou louca por cabelos longos, sempre quis ter, mas eles não cresciam, vc acredita que hoje eles crescem mais do que na época da química. Obrigada pela visita beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz transição, mas imagino que seja muito bom! Tem que ter muita coragem, hein?

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  4. Acho o BC um grande passo, mas que acima de tudo a é prova de fogo da aceitação e confirmação que se quer realmente ser cacheada. Afinal cachos com volume e definição são tão lindos!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy