XV Cavalgada de Canudos

Nesse último sábado dia 06, aconteceu a XV cavalgada de Canudos, minha terra natal, foi tudo muito lindo e bem organizada. A vaqueirama compareceu e fez bonito, uma pena que vaqueiros trajados foram poucos,  a festa  teria ficado ainda mais bonita, mas enfim!
Gente eu sou apaixonada por essa festa, admiro muito que sabe montar e confesso que depois de muitos anos, mas muitos............. eu montei ontem, dei umas passeadas pelas ruas e tals, mas meu coração estava gelado sabe, vou contar o que aconteceu comigo a uns anos atrás, meu esposo tinha um outro cavalo e eu queria muito  montar, ele até que me avisou que o cavalo era meio doido, mas eu com a minha teima, não dei ouvidos e fui, esse cavalo disparou comigo e por mais que eu tentasse parar não deu, fui arremessada longe e graças a Deus não me machuquei, depois disso fiquei com medo de montar novamente e nesse ano resolvi me desfiar e vencer meus medos e pra minha surpresa deu tudo certo! Infelizmente não tenho nenhuma foto montada, mas registrei alguns momentos da cavalgada e vou compartilhar com vocês tá!









E para abrilhantar ainda mais essa festa, não pode faltar os aboiadores né, o vídeo abaixo mostra um pouco da criatividade deles.

                                    

Ser vaqueiro é uma virtude! 




Um comentário:

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy