Dicas de decoração: Vintage x Retrô!

Olá meus amores! Vamos falar de decoração? E para iniciar trago para vocês essa fantástica dica de decoração e aproveitando para deixar claro que existe sim uma grande diferença entre Vintage e Retrô.

web imagem
O estilo vintage surgiu na Segunda Guerra Mundial, época em que usava-se peças de decoração feitas em crochê ou patchwork. Tudo confeccionado a mão. Naquela época as pessoas tinham o hábito de consertar objetos e pertences do lar. Para garantir um clima nostálgico abuse dos tons pastel e também de estampa floral, pois eles se faziam presentes em papéis de paredes da época. Uma super dica para deixar sua decoração fantástica é exibir itens antigos como telefones ou bonecas de porcelana. Não é necessário gastar muito dinheiro para ter uma decoração vintage. O truque fica por conta dos detalhes e os objetos que funcionarão como peças-chaves dentro do ambiente. Você pode usar toalhas e guardanapos de tecido, porcelana decorada, quadros decorativos, caixas estampadas, os detalhes são o charme da decoração vintage. Os móveis caracterizados como vintage podem ser encontrados em vendas de garagens, antiquários e até mesmo herdados pela família. 
Imagem retirada do site UOL
A decoração vintage está voltando com força total. Então que tal fazer um mix de estilo dentro de sua casa? Ou em um cantinho específico?

Fique ligado

É necessário apenas um certo cuidado para não sobrecarregar o ambiente. Com as dicas certas você levará personalidade e originalidade à sua casa. 

Vintage X Retrô

Eles são muito parecidos, isso é verdade, porém o estilo retrô e a decoração vintage não são a mesma coisa. Enquanto a decoração vintage tem como base objetos de épocas passadas, dos anos 20 aos anos 60, o estilo retrô utiliza objetos e mobiliários inspirados em períodos anteriores, não necessariamente entre as décadas citadas. Sendo assim o retrô se faz releituras de móveis e objetos que já foram tendência em alguma época.
Por isso, inove na sua decoração com toda beleza que os tempos passados podem proporcionar! 
Web imagem

Eu já estou me preparando para iniciar as reformas do meu lar - doce - lar e com certeza vou ter um cantinho muito especial, todo decorado com releituras ou objetos de algumas dessas décadas, tenho certeza que vou encontrar algo bem bacana para fazer parte da minha decoração e vocês irão conhecer pode deixar! Postarei tudo aqui! E você gostou da dica de hoje? Deixa aqui nos comentários, vou amar saber sua opinião.

10 comentários:

  1. Não sania dessa diferença entre vintage e retro ahaha, achava que era tudo a mesma coisa!
    Amei o post *o*
    xx

    Diário De Uma Africana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente também acha que são a mesma coisa, mais na verdade não hahahahhahaha! Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Achei legal você explicar a diferença entre os estilos, afinal são poucas as pessoas que sabem disso.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei importante deixar claro as diferenças, Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  3. Ameiii
    Adoro decoração retrô, adoro decoração alias ehehehee
    Muito legal seu blog viu
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que tinha uma diferença, mas não sabia dizer qual, eu me confundo muito com datas e épocas, mas de uma coisa eu sei, eu gosto de coisa antiga e ponto huahauhs
    Amei teu post e percebi que o que eu vejo como retrô na verdade é vintage o.O na verdade o vintage seria quase um pin up? Eu entendi assim huahauh
    Amei esse post, eu adoro decoração e casas com aspecto mais antigo ❤ um beijão

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas de como deixar o ambiente mais delicado e charmoso. É muito importante cuidar para não poluir um ambiente, bem melhor clean e elegante. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy