Uma carta para mim mesma!

Fonte

Certo dia o chegar em casa, reparei que entre o sofá e a parede existia um pequeno envelope, a principio achei que fosse a conta de água ou de luz. Mas, me enganei! 
Me abaixei e peguei o envelope e me surpreendi mais ainda! O envelope estava um pouco gasto, como se estivesse ali a bastante tempo. Parei um pouco para analisar o envelope, já que não tinha nenhum remetente, mas olhando com mais calma pude perceber que ali, quase se perdendo com o tempo estava o nome do remetente, Verônica Neves. Fiquei pensativa, buscando em minha mente alguma lembrança de tal momento. Resolvi então abrir o envelope, dentro dele, um pedacinho de papel rascunhado, com uma letrinha meio torta e naquele momento vieram lembranças da minha infância, da época de férias, dos momentos mais divertidos juntos com meus irmãos e primos, lembro que vivia com livros, cadernos e canetas nas mãos brincando de ser professora, mas em nenhum momento algo sobre escrever a tal carta, então resolvi sentar e ler.

Canudos - Ba, 29/01/1995

Olá, eu me chamo Verônica, hoje tenho 09 anos, essa cartinha pode até se perder no tempo, mas tenho esperança de um dia encontra-la. 
Sabe tenho muitas esperanças para o futuro, eu sou muito sonhadora, coisas de menina nascida na roça sabe! Quero crescer e estudar muito para ser motivo de orgulho para meus "pais"  que na verdade são meus avós, eu morro de amor por eles. Eu não moro com a minha mãe, na verdade eu moro com meus padrinhos e meus primos, mas eu tenho dois irmãos, que são mais novos que eu, a menina se chama Juliana ela é loira e muito linda, tenho certeza que vai ser uma linda mulher! Já meu irmão, que na verdade é meu irmão inteiro, não que minha irmã não seja é que eu e ele somos irmãos de pai e mãe, tenho certeza que vou ter muito orgulho dele, eu e ele amamos fazer traquinagens juntos, a gente sempre arruma alguma brincadeira de aventura juntos, na verdade ele é mil vezes mais traquino que eu, coitada da nossa mãe, ela vive pelos cabelos com ele, eu como vivo  com meus padrinhos e nas férias com meus avós, doou menos trabalho pra ela, "eu acho", fico me perguntando será que um dia eu vou encontrar essa cartinha? E qual será a minha reação ao encontra-la? Como será o futuro? De uma coisa eu tenho certeza, vai ser um sensação maravilhosa!
                                             
                                              Com carinho Verônica Neves.

Ao terminar de ler minha cartinha me veio uma saudade tão grande, pois hoje as coisas são bem diferentes, já tenho 29 anos, sou casada, não tenho mais meu irmão, minha irmã também já casou e tem uma filha linda, meu irmão deixou o3 filhos lindos! As férias não são mais na fazenda, ir lá, apenas nos finais de semana. Há hoje sou professora ao menos isso eu acertei. Encontrar essa cartinha me fez muito bem!  
Esse texto foi produzido graças ao grupo +QP | Mais Que Palavras


7 comentários:

  1. Oi Vê!!!

    Essa cartinha é real ou é criação para o? Não entendi direito... mas se for é o máximo... nossa... e se não for sua criação é incrível!! hauahuaha Adorei!!

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju tudo que está escrito na carta é verdade, mas eu criei ela esses dias para o projeto! Gostaria muito encontrar algo assim, mas estava tudo guardado na memória! Beijos sua LINDA <3

      Excluir
  2. Acho emocionante escrever carta para nós mesmos.
    Bom ler e ver que acertamos em algo e que algumas coisas nos deixaram saudades.
    Adorei sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana, escrever essa carta me trouxe muitas lembranças maravilhosas!

      Excluir
    2. Obrigada Adriana, escrever essa carta me trouxe muitas lembranças maravilhosas!

      Excluir
  3. Que lindo texto, Verônica. :')

    Beijos,
    Isadora
    www.acessore-se.com.br
    Fanpage: www.facebook.com/acessorese
    Instagram: @acessore_se

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, nunca fiz isso. kkk
    É interessante.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy