Nutrição Capilar #ProjetoAmigasBlogueiras

Olá meus amores, vamos falar de nutrição capilar? Sabe quando seu cabelo resolve ficar áspero e sem brilho nenhum e  quando você toca nele parece que virou uma palha. Então chegou a hora de nutrir, mas se você é nova ou novo por aqui e ainda não sabe como resolver esse dilema, fica calma(o) eu tenho as dicas certas para esse assunto.
link
 Antes de tudo você deve saber que a nutrição capilar é  a reposição de lipídios nos cabelos (Lipídios são substâncias não solúveis em água, como óleos e gorduras) a nutrição tem a função de lubrificar os fios, esse procedimento é essencial para diminuir a perda de elementos  como a umidade, nessa etapa também repomos nutrientes em nossos cabelos é importante lembrar que a falta de lubrificação estimula a quebra e a falta de maciez dos fios. Nessa etapa devemos utilizar elementos com óleos vegetais (nunca de origem mineral), aminoácidos, manteigas vegetais e ceramidas. A nutrição pode ser feita de duas formas, com máscaras nutrientes ou umectação.
A nutrição é indicada para todos os tipos de cabelos, até mesmo para quem tem cabelos oleosos, sim, já existem que são utilizados no tratamento de oleosidade excessiva, como o óleo de maracujá. Além disso, elementos como a ceramidas são excelentes para a reposição do brilho e maciez.        

Como fazer uma nutrição capilar?
Para nutrir os cabelos com a aplicação de  máscaras de tratamento e garantir a melhor absorção dos elementos o ideal é que a máscara seja aplicada após o uso do shampoo. Após o enxague aplique o condicionador para fechas as cutículas. 
Outra forma é a umectação, que consiste em aplicar óleos nos cabelos e deixar por no mínimo duas horas com touca, depois disso é só lavar como de costume, você pode usar óleo de amêndoas, coco, rícino.
Link

Receitas caseiras para nutrição capilar
Por hoje é só hahahhahahhahaha, espero que tenham gostado das novidades e venham saber mais do que eu ando fazendo no canal Outono de 86 tem sempre um vídeo por lá, e claro não podemos esquecer de ir conferir os outros temas também para cabelos nos blogs:


2 comentários:

  1. Amei o post. Agora vamos pro próximo tema.

    ResponderExcluir
  2. Estava mesmo precisando dessa dica, vou ver as receitinhas.
    Beijos, te seguindo no g+ para acompanhar.
    Filha do Rei | Larisse Design

    ResponderExcluir

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy