13 REASONS WHY - O QUE ACHEI


Ficha técnica

13 Reasons Why é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. Diana Son e Brian Yorkey são os co-showrunners da série. A primeira temporada tem treze episódios. Todos os episódios, e o especial 13 Reasons Why: Beyond the Reasons, foram lançados na Netflix em 31 de março de 2017. A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola.
Originalmente planejada como um filme que seria lançado pela Universal Pictures, com Selena Gomez no papel principal, a adaptação foi transformada em uma série de televisão pela Netflix no final de 2015. Selena Gomez serviu como produtora executiva. A série recebeu críticas positivas dos críticos e do público, que elogiaram seu assunto e seu elenco. ( Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. )

Resumo

A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze motivos que explicam porque ela se matou. Hannah deu uma cópia das fitas para Tony, um de seus colegas da escola, que avisa para as pessoas que, se elas não passarem as fitas, as cópias vazarão para todo mundo, o que poderia levar ao constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos. ( Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. )

Minhas considerações

Por vários dias eu fui surpreendida por anúncios, com vinhetas da série, de cara ela já me chamou atenção, mas como estava terminando de ver outra série, deixei ela pra ver depois, mas fiquei com essa série martelando na minha cabeça, quando chegou o final de semana, fui direto assistir, gente!!!!! Eu não consegui fazer mais nada, a série me prendeu de uma forma tão forte, que eu só queria saber os motivos que levaram  Hannah cometer esse triste fato, posso te dizer que: Se você está passando por algum transtorno psicológico, não veja essa série!
Ela pode ativar vários gatilhos que não vão te fazer bem.
RESUMINDO............
Essa série me fez pensar muito sobre a minha vida e sobre a vida das pessoas que estão ao meu redor, hoje eu presto muito mais atenção no que as pessoas me falam e especialmente, como elas falam.
Nunca chorei tanto com uma série, como chorei durante essa. Mas enfim, valeu cada segundo.
E você já assistiu essa série? Me conta o que você achou, u super beijo e a gente se encontra na próxima resenha.


2 comentários:

© Verônica Neves - Layout por A Design e ilustração por Deborah HyvääFairy